No último dia 04, o La Dolce Vita Orient Express fez sua viagem de estreia, saindo da Estação Roma Ostiense com destino à cidade de Montalcino. Os passageiros da viagem inaugural puderam apreciar a paisagem do interior da Itália rumo a um roteiro dos sonhos, digno de filme – o “Sabores dos Vinhedos da Toscana”. A rota percorreu os produtores de vinho da famosa região, com degustações e muita informação gastronômica e histórica.
O trem tem percursos previstos para muitas cidades da Itália; para isso, conta com uma estrutura de logística e serviços primorosa. A composição tem 12 vagões e 31 cabines, abrigando 18 suítes, 12 cabines deluxe e uma suíte exclusiva, a La Dolce Vita.
Os vagões, originalmente do modelo italiano Z1, foram totalmente reformulados e reconstruídos. É a primeira frota privada de trens de luxo na Itália, com previsão de expansão para seis trens. Todas as cabines são equipadas com cama de casal, sofá, poltronas e banheiro privativo. O serviço de quarto está disponível para todos os passageiros, e o vagão-restaurante serve almoço, jantar e chá da tarde.
A gastronomia é uma atração à parte. O Bar Car tem uma programação de música ao vivo, que serve de ambientação para um requintado cardápio com buffet de aperitivos e antepastos, além de bebidas como coquetéis e vinhos italianos. O programa gastronômico é supervisionado pelo chef Heinz Beck, do Rome Cavalieri.
Crédito: divulgação