O Ilê Aiyê elegeu a estudante de jornalismo Carol Xavier, 27 anos, como a nova Deusa do Ébano. A nova Rainha do bloco assume o manto no lugar de Lorena Bispo e será a Rainha do bloco no Carnaval de 2026. Carol foi escolhida durante Noite da Beleza Negra, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu.
A nova Deusa do Ébano é natural de Sussuarana e estava em sua terceira participação no concurso. Ela havia sido eleita como princesa no Carnaval de 2024. Carol também atua como professora de dança afro infantil e como CEO de uma empresa dedicada à amarração de turbantes.
Esse não é o primeiro concurso voltado à beleza negra vencido pela estudante, que já ocupou os postos de princesa e rainha Odara da Beleza Negra de Sussuarana, além de ter sido escolhida como rainha do bloco Malê Debalê.
Realizada no último sábado, a 45ª Noite da Beleza Negra teve como tema “Turbantes e Cocares: a história de resistência do povo afro e indígena de Maricá” e contou com a presença de convidados como a ministra da Cultura Margareth Menezes. Além de Carol, Sarah Moraes e Stephanie Ingrid foram eleitas como as princesas do Carnaval deste ano.
Foto: Divulgação/Fafá Araújo


