O soteropolitano que se acostumou a saber de cor e salteado cada dia de folia vai precisar se adaptar a uma nova realidade quando o assunto é pré-Carnaval. É que o Fuzuê, que acontecia tradicionalmente no sábado, e o Furdunço, que arrastava o público no domingo, vão acontecer em dias invertidos em relação ao habitual na programação do Carnaval 2026.
Desta vez, o Furdunço será realizado primeiro, no sábado, 7 de fevereiro, enquanto o Fuzuê ocorre no dia seguinte, domingo, 8 de fevereiro. “Muitas pessoas solicitaram a mudança porque, estando de folga no domingo, conseguem aproveitar melhor o sábado à noite, sem a preocupação de acordar cedo no dia seguinte”, explicou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.
A avaliação, segundo a gestão municipal, considerou tanto o fluxo de pessoas quanto o perfil de cada evento.Conhecido pela programação mais extensa e pela presença de trios que avançam pela noite, o Furdunço se ajusta melhor ao sábado. Já o Fuzuê, marcado por um ambiente mais tranquilo e familiar, tradicionalmente diurno, passa a ocupar o domingo, em sintonia com sua proposta.
Entre as atrações já anunciadas, o Fuzuê vai ter encerramento feito pelo grupo Mudei de Nome, no pranchão. No Furdunço, estão confirmados BaianaSystem e Filhos de Jorge. A programação completa deve ser divulgada até a próxima semana.
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Com investimento de R$ 20 milhões, a dáSim inaugurou nesta sexta-feira (30) sua nova unidade industrial em Dias d’Ávila, fortalecendo o polo produtivo da Região Metropolitana de Salvador. A fábrica inicia as atividades...


