A consagrada Focus Cia de Dança chega a Salvador em clima de celebração pelos 25 anos de trajetória. Sob direção do premiado coreógrafo Alex Neoral, o grupo apresenta duas obras de seu repertório com patrocínio exclusivo da Petrobras. A companhia desembarca na cidade com o espetáculo “Entre a Pele e a Alma”, nos dias 27 e 28 de novembro, às 20h, no Teatro Sesc Casa do Comércio, e com a performance gratuita “Trupe”, nos dias 19 e 29 de novembro, às 16h, no Terreiro de Jesus.

A Trupe
Em “Entre a Pele e a Alma”, Neoral propõe uma imersão estética e sensorial inspirada no tríptico “O Jardim das Delícias Terrenas”, de Bosch. O espetáculo — que conta com trilha sonora original interpretada por Ney Matogrosso, em sua primeira parceria com a dança contemporânea — combina vigor físico, cenografia monumental e figurinos de João Pimenta, exaltando o corpo e a liberdade como expressões artísticas. Já em “Trupe”, os bailarinos transformam o Centro Histórico de Salvador em palco vivo, num cortejo dançado que celebra a arte de rua e a tradição dos artistas mambembes.

Entre Pele e Alma no teatro
Com 26 obras em repertório e apresentações em mais de 100 cidades brasileiras e 11 países, a Focus se tornou referência internacional da dança contemporânea. A circulação nacional marca as bodas de prata da companhia, reconhecida como Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro e vencedora do Prêmio Heloneida Studart. “Chegamos às bodas de prata com o mesmo fôlego e paixão de sempre. A dança precisa de energia — e isso é o que a Petrobras tem nos ajudado a manter”, afirma Alex Neoral.
Serviço
O quê: Trupe
Onde: Terreiro de Jesus
Quando: 19 e 29 de novembro, às 16h
Gratuito
O quê: Entre a Pele e a Alma
Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio — Av. Tancredo Neves, 1109 – Pituba
Quando: 27 e 28 de novembro, às 20h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Bilheteria: terça a domingo, das 13h às 19h
(71) 98121-4429 / 98121-8853
Venda online: Sympla
Colaboradores da Petrobras têm 50% de desconto na compra de até 2 ingressos mediante crachá.
Fotos: Leo Aversa


