A cinebiografia Homem com H, que retrata a vida e a carreira de Ney Matogrosso, teve seu primeiro trailer divulgado nesta quinta-feira (10). Protagonizado por Jesuíta Barbosa, o longa estreia em 2025 com distribuição da Paris Filmes, que também revelou o pôster oficial da produção.
O filme traça uma linha do tempo desde a infância de Ney, marcada por conflitos com o pai (interpretado por Rômulo Braga) devido ao seu comportamento considerado “afeminado”, até o auge com a formação da banda Secos e Molhados, ao lado de João Ricardo (Mauro Soares) e Gerson Conrad (Jeff Lyrio).
A produção também destaca os grandes amores do cantor, como o relacionamento com Cazuza (Jullio Reis) e com Marco de Maria (Bruno Montaleone), com quem viveu por 13 anos. Tudo isso se desenrola em meio à repressão da ditadura militar, que impôs censura e perseguição a diversos artistas brasileiros.
Na trilha sonora, clássicos que marcaram gerações — como “Rosa de Hiroshima”, “Sangue Latino”, “O Vira”, “Bandido Corazón”, “Postal de Amor”, “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, “Encantado” e a canção que dá nome ao longa — ajudam a conduzir a narrativa. A direção é de Esmir Filho (Alguma Coisa Assim).