O Trapiche Barnabé recebe, nos dias 18 e 19 de outubro, a sétima edição do Festival Sangue Novo. Com patrocínio da TIM, o evento é um dos principais festivais de música contemporânea do Nordeste, e traz para a capital baiana a multiartista, cantora travesti e defensora dos direitos LGBTQIA+ Linn da Quebrada. Os ingressos já estão à venda através do Sympla.
Além de Linn, quem também se apresenta em 19 de outubro é a cantora recifense Duda Beat. O festival contará com os shows de artistas e bandas como Nação Zumbi, que sobe ao palco um dia antes (18 de outubro). O festival serve como cenário para o melhor da atual música brasileira, misturando sons, territórios, gêneros e estéticas. No ano passado, o Sangue Novo reuniu cerca de 10 mil pessoas – um público interessado em novidades e criatividade musical.
Linn apresentará mais do que um repertório; a artista põe no palco seu conhecimento sobre o corpo como ferramenta de criação. “Minha pesquisa parte do corpo como processo de escavação e resgate. Entendo meu corpo como minha obra principal e, com isso, assumo que ser artista é criar sobre sua própria existência, em movimento e transformação constante”, pontua Linn.
O Festival Sangue Novo Ano VII é apresentado pela TIM e Governo da Bahia, e é uma realização da Maré Produções Culturais, com apoio da GFM e Procultura, e patrocínio da TIM , através da Lei de Incentivo à Cultura, Fazcultura, Secretaria da Cultura e Secretaria da Fazenda.
Serviço
Festival Sangue Novo
Dias 18 e 19 de outubro, no Trapiche Barnabé
Ingressos à venda no Sympla
Valor: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Programação completa: Instagram @festivalsanguenovo
Crédito: Vivi Bacco


