A folia do arrasta-pé, fogueira e amendoim ainda não terminou na Bahia. 84 cidades do interior terão comemorações em homenagem ao último dos santos festeiros de junho, São Pedro. Em algumas dessas localidades, os eventos seguem até meados de julho, proporcionando ao estado mais uma injeção de investimentos – é prevista uma renda de 40 milhões dos viajantes que usufruirão dessas comemorações.
Além dos arraiás com barracas de comidas e bebidas típicas, as cidades terão atrações de peso para o São Pedro. Nomes famosos no Nordeste e no Brasil, e que fazem shows especialmente para a época junina, também marcarão presença pelo interior do estado no final de junho e no mês de julho.

Wesley Safadão tem apresentações agendadas em Oliveira dos Brejinhos neste domingo (29) e em Bom Jesus da Lapa na segunda (30). Já Simone Mendes é atração em Eunápolis, também na segunda. Bell Marques tem na lista quatro cidades, numa programação concorrida: Itaparica (segunda), Pau Brasil (dia 5), Ibirapitanga (dia 6) e Ribeira do Pombal (dia 9).
A estratégia de alguns municípios de prolongar o São Pedro, tradicionalmente comemorado no dia 29 de junho, é para encaixar as apresentações em pautas menos concorridas dos artistas. Em Caém, por exemplo, a festa vai de 4 a 6 de julho. A cidade receberá, em seu palco, artistas como Targino Gondim, Silvano Sales, Matheuzinho do Acordeon e Devinho Novaes.
Crédito: divulgação


