Na última segunda-feira (18), a Embratur e a Prefeitura de Salvador firmaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT). A cerimônia, em Brasília, contou com a participação do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e da vice-prefeita e titular da Secult, Ana Paula Matos.
O documento tem validade por 12 meses e cria três frentes de promoção da capital baiana: a divulgação do município em outros países, o compartilhamento de dados e ações de inovação.
Como produtos, o acordo irá gerar participações da cidade em feiras internacionais, campanhas publicitárias sobre Salvador, a capacitação do trade turístico local e também o desenvolvimento de soluções tecnológicas específicas para o setor de viagens.
Para Freixo, a iniciativa valoriza a importância do município na área turística. “Salvador é uma das principais portas de entrada do Brasil. Esse acordo aprofunda a nossa relação com a cidade e abre novas oportunidades para atrair voos e turistas internacionais”, pontuou o gestor.
Ana Paula Matos também mostrou contentamento com a assinatura do ACT. “Estamos felizes com essa cooperação. Salvador vem se destacando no turismo internacional, especialmente com o afroturismo. Com inovação e trabalho conjunto, podemos ir ainda mais longe”, disse.
Crédito: reprodução


