A primeira capa da edição #19 da ELLE Brasil foi divulgada nesta segunda-feira (24), com o cantor Gilberto Gil, que recentemente estreou, em Salvador, a turnê de despedida “Tempo Rei”. Fotografado pelo duo MAR+VIN, o cantor veste um manto produzido por Ligia Morris e Elizabeth Magalhães especialmente para o ensaio. Ao todo, esta edição — a primeira de 2025 — tem seis capas. A inspiração para a capa veio do artista baiano Rubem Valentim, referência do concretismo brasileiro. A edição pode ser adquirida no site da revista.
Gil foi fotografado dias antes da estreia da turnê e conversou com a editora de Cultura da ELLE Brasil, Bruna Bittencourt, sobre a relação com a família, longevidade e seus 60 anos de carreira. A edição de moda ficou por conta de Suyane Ynaya, com Gil vestindo Prada e Zegna nas capas alternativas, além de um relógio Rolex.
“A minha curiosidade é muito ampla e eu gostaria de ser muita coisa que não posso. Por isso, vou experimentando fragmentos de tudo que posso alimentar”, disse o cantor à ELLE. A publicação relembrou o período em que o tropicalista foi vereador da capital baiana, em 1988, e afirma que a história do Brasil e de Gil são intrínsecas.
“Gilberto Gil partiu de Ituaçu, no interior da Bahia, em 1951, para se tornar uma figura-chave da MPB, com disposição para experimentar muitos outros gêneros no caminho — do rock ao reggae —, cantando sobre tecnologia, fé e sua ancestralidade africana, em mais de 50 discos e 700 canções”, destaca a revista.
Gilberto Gil (Crédito: Revista Elle @mar____vin)