A banda Afrocidade realiza a segunda edição de 2026 do ‘Afrobaile’, realizado no dia 30 de janeiro, às 20h, no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab), no Pelourinho. O evento conta com a participação da cantora Rachel Reis e do rapper Matchola. Os ingressos custam R$ 60 e podem ser comprados pelo site Bilheteria Digital.
Os convidados foram anunciados pelo público através de publicação no Instagram. A primeira edição deste ano contou com a participação de nomes como Melly e Márcia Short. O evento celebra a música, dança e cultura negra no pátio externo do Muncab.
O projeto começou há cerca de dez anos, em Camaçari, cidade de origem da banda. Ao longo do tempo, o Afrobaile se expandiu para Salvador, onde recebeu artistas como O Kannalha, Pabllo Vittar, Xênia França, Luedji Luna e KL Jay. Formado em 2011, o Afrocidade mistura ritmos como pagode, afrobeat, arrocha, reggae, dub e ragga, com fortes influências percussivas. Em suas músicas, a banda trata de temas como desigualdade social e consciência racial.
Foto: Divulgação


