Após ter se voltado ao acervo tradicional da Timbalada com a regravação de “Minha História”, a cantora Emanuelle Araújo homenageia os 50 anos do primeiro bloco Afro do mundo em novo single com Ilê Aiyê. “Cadência Nobre” chega às plataformas digitais às 00h da próxima quinta-feira (17), como o terceiro single no novo álbum da atriz e cantora baiana, que será lançado ainda este ano.
“Estamos celebrando 40 anos do Axé Music este ano, mas sempre é bom relembrar que esse ritmo vem desde muito antes e o bloco afro Ilê Aiyê é a prova disso. São 50 anos desse patrimônio não só baiano, mas, sim, brasileiro. Ter me juntado com a banda Aiyê para fazer o arranjo dessa música é uma consagração deste álbum para mim”, conta Emanuelle.
“Cadência Nobre” é uma composição de Tenison del Rey e Edu Casanova. Gravada no tradicional estúdio baiano W.R, berço das mais icônicas canções de Axé. O clipe da música, dirigido por Fernanda Bastos, foi gravado na Casa do Carnaval da Bahia e será lançado na manhã do dia 17, com participação especial de Vovô do Ilê (Antônio Carlos dos Santos), fundador e presidente do bloco.
Do novo álbum, ainda sem título revelado, já foram lançados os singles “Vá na Paz do Senhor” e “Minha História”. O último álbum da cantora foi lançado em 2020, em homenagem ao cantor e compositor Jards Macalé.
Crédito: divulgação