A empresa chinesa de automóveis BYD registrou o melhor market share da história no Brasil em março deste ano, alcançando o top 5 das marcas que mais venderam no varejo. Com cerca de 6,8 mil unidades vendidas, a greentech foi a marca mais vendida em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, com 25% de participação no mercado. No sul da Bahia, a marca também conseguiu a primeira colocação em Vitória da Conquista, com cerca de 23%.
No ranking geral, que considera a soma das vendas de varejo com as vendas diretas, a BYD em março ficou na nona colocação. Foram 8.064 unidades vendidas e 4,52% de participação de mercado. Em relação ao mês anterior o crescimento foi de mais de 14% nas vendas e de 8,3% em relação a fevereiro. Os resultados mostram o aumento da presença da marca no Nordeste, que também chegou à liderança nas cidades pernambucanas de Caruaru, com 17,22 %, e Petrolina, com 23,93%.
“Os marcos da BYD no Brasil são um reflexo da nossa parceria de longo prazo com o país. O fato de sermos líderes de mercado, alcançarmos a quinta posição no varejo nacional e expandirmos a nossa participação em elétricos e híbridos prova que a mobilidade sustentável caiu no gosto do brasileiro”, comenta Alexandre Baldy, Vice-presidente da BYD Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.
A marca também tem se destacado como a principal da eletrificação no Brasil, mantendo a vanguarda na venda de carros 100% elétricos quanto no segmento dos veículos híbridos. Nos carros elétricos, a cada 10 carros elétricos nas ruas, quase 8 são da BYD. Em março o market share foi de 77% de participação nesse segmento com 3.730 veículos vendidos, o que mostra que os brasileiros estão aderindo, cada vez mais, à eletromobilidade. Entre os híbridos, foram 4.334 carros vendidos no terceiro mês do ano, o que significa uma fatia de mais de 33% ou 1 a cada 3 veículos.
Crédito: divulgação