Tendência que vem crescendo nos últimos anos em muitos países, os chamados “hotéis liberais”, ou “adults only”, chegam ao Brasil, propiciando aos casais interessados participarem de uma experiência diferente e prazerosa.
O RioZin Pousada Liberal, na capital fluminense, é considerado o primeiro hotel do ramo no estado. No Carnaval deste ano, movimentou seus hóspedes realizando oito festas temáticas, com programação e atrações exclusivas para o público liberal. Com um ambiente sofisticado, o local é um dos points para quem curte o mundo das experiências libertárias.
Pousadas e clubes adults only podem ser encontrados também na paradisíaca Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, em algumas regiões do litoral paraibano e no estado de São Paulo. Engana-se quem pensa que o ambiente liberal é desorganizado – os locais possuem muitas regras a serem seguidas pelos hóspedes, como a proibição de celulares em alguns pontos mais sensíveis das acomodações. E, claro: consentimento é necessário em 100% das ações entre os participantes.
O mercado vem em franca expansão e as empresas já pensam em investimentos na área do turismo de experiência. “Trabalhamos com uma ideia de turismo para adultos que respeita o tempo e o estilo de cada casal. Aqui, o que importa é que todos estejam à vontade para viver a própria história, com segurança e sem julgamento. A RioZin inclusive estuda a possibilidade de abrir novas unidades no Brasil, próprias ou por meio de franquias”, afirma Jane Brito, 41 anos, fundadora do hotel carioca.