O Camarote Viva Bahia se antecipou ao Carnaval e fez sua estreia no último sábado durante a passagem do Furdunço, repetindo a festa no domingo durante o cortejo do Fuzuê. O espaço, exclusivo para convidados, recebeu centenas de pessoas com um serviço impecável de bar assinado pela Casa Dez, e gastronomia do chef Ricardo Silva, do Silva Cozinha, além de uma programação musical que foi de rodas de samba a shows de artistas locais como Pierre Onassis e Alexandre Peixe. O Viva Bahia chamou a atenção também pelo modelo inovador apostando mais uma vez num projeto de arquitetura, decoração e ambientação que representasse uma casa baiana, com muita arte, objetos e artesanato brasileiro.

Assim como no ano passado, o camarote tem conceito criativo e de ambientação assinado pela sócia Mariana Braga, responsável por conduzir a narrativa visual do espaço. O projeto arquitetônico ficou a cargo do escritório Primo Arquitetura, do arquiteto Alexandre Silveira; enquanto a produção de ambiente e decoração leva a assinatura da Casa Su Misura por Márcio Sobral que com seu olhar apurado, conseguiu misturar elementos simples ao mobiliário sofisticado, imprimindo identidade, sensibilidade estética e atenção aos detalhes.

O resultado destas parcerias, que contou ainda com marcas de mobiliário de alto padrão, como a Breton Salvador e Romanzza Bahia, traduzem o conceito de uma casa sofisticada inserida no cenário do Carnaval. Vale destacar as tapeçarias feitas à mão da By Kamy que embelezam os ambientes e elevam a experiência e reforçam o conceito de acolhimento e sofisticação do camarote.

Ambientação
A assinatura de Marcio Sobral está também na loja que o camarote Viva Bahia inaugurou na semana passada no piso L4 do Shopping para entrega e customização de abadás, onde os convidados são recebidos com espumante, agua mineral e outros brindes. Por lá, as parcerias com a Breton Salvador e Romanzza Bahia também foram fundamentais para realização do projeto.

“Fomos buscar no mercado marcas que dialogam com o projeto criado por Mari Braga que integra design, conforto e hospitalidade em uma experiência pensada para receber bem os convidados que vem de todo o Brasil e até do exterior. A ideia é que eles se sintam numa casa na Bahia, onde a arte convive com artesanato local, o simples com o sofisticado, o aconchego com a diversão”, explica o design de interiores, Marcio Sobral.

Enquanto Márcio se ocupou da ambientação, o arquiteto Alexandre Silveira desenvolveu soluções que valorizam o edifício histórico, potencializam a localização privilegiada e garantem fluidez, conforto e elegância aos ambientes.
Exclusivo para convidados, o Camarote Viva Bahia, estreou no Carnaval de 2025, e logo ganhou reconhecimento internacional trazendo para a Bahia o Prêmio Lusófonos de Criatividade, por seu projeto de inovação, hospitalidade e sustentabilidade.

Marcado como um verdadeiro hospitality center de marcas, experiências e relacionamento, o Viva Bahia segue neste seu segundo ano no maior Carnaval de rua do planeta, reforçando seu compromisso de reunir grandes marcas nacionais e uma curadoria estética que traduz bem-estar, sofisticação e estilo de vida, elevando o padrão de experiência no Carnaval.

Além da ambientação, o Viva Bahia mantém sua essência como espaço de encontros e celebrações. O palco do camarote, que estreou com Pierre Onassis e Alexandre Peixe no último final de semana, receberá nomes como dos atores Marcelo Serrado e Marcos Veras, que apresentarão performances musicais exclusivas, ao lado de bandas e artistas como Faustão, Suco de Bahia, Adelmo Casé e Sambaiana, entre outros convidados que integram a programação junto com o Dj residente Matheus Cerqueira.

Mais do que um camarote, o Viva Bahia, que tem patrocínios da Caixa, Cartões Caixa e Governo do Brasil, se apresenta como um espaço onde arquitetura, design, arte, música e hospitalidade se encontram para criar uma experiência única no Carnaval de Salvador — celebrando, com identidade e sofisticação, a maior festa do mundo.


