A Caixa Cultural lançou a Seleção Caixa Cultural – Programação 2026/2027, edital que vai destinar R$ 120 milhões a projetos culturais de todo o país. A unidade de Salvador está entre as oito contempladas e vai receber parte da programação entre janeiro de 2026 e dezembro de 2027.
As inscrições seguem abertas até 13 de junho, exclusivamente pelo site www.selecaocaixacultural.com.br. Podem participar pessoas jurídicas e microempreendedores individuais (MEIs) cujo objeto social esteja voltado à atividade cultural.
O edital contempla propostas nas áreas de artes visuais, cinema, dança, música, teatro e vivências, além de festivais que incluam atividades programadas para os espaços da Caixa Cultural.
Além de Salvador (BA), a seleção também abrange unidades em Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). A novidade desta edição é a inclusão da cidade de Belém (PA), que inaugura sua unidade em outubro de 2025, no contexto da COP30.
“O objetivo da Seleção da Caixa Cultural é nacionalizar o investimento cultural e mostrar em nossos palcos e galerias a diversidade das culturas brasileiras”, afirma o presidente da Caixa, Carlos Vieira. “A Caixa é pioneira no investimento à cultura, contribuindo com um mercado que movimenta a economia e proporciona emprego a milhares de brasileiros”, destaca.