A Rota dos Engenhos – Sabores das Cachaças da Bahia acaba de ganhar mais visibilidade Brasil afora. Isto porque as marcas baianas não só marcaram presença na 34ª Expocachaça, como também consolidaram o reconhecimento da qualidade e sabor genuíno da bebida que é produzida aqui.
O evento aconteceu no último final de semana no CenterMinas Expo, em Belo Horizonte. Entre as marcas de cachaça que representaram a Bahia estavam a Matriarca (Costa das Baleias), Rio do Engenho (Costa do Cacau), Piripá, Poço de Pedra e Arapuá (Caminhos do Sudoeste), Serra das Almas, Paramirim, Nobre Pinheiro e Abaíra (Chapada Diamantina).
“A Bahia possui alambiques qualificados, com marcas vencedoras de importantes prêmios nacionais e internacionais, que deram origem à Rota dos Engenhos, que temos divulgado nos principais eventos de bebidas destiladas. É mais uma ação da diversificação da oferta turística no estado”, afirmou a diretora de Qualificação da Setur-BA, Juliana Araújo.
A Expocachaça é considerada a maior vitrine mundial da bebida genuinamente brasileira. A feira reuniu quatro mil marcas, de 18 estados, com cerca de 20 mil visitantes. Para o coordenador da Expocachaça, José Lúcio Ferreira, “a Bahia trouxe um peso importante para a feira, com a energia típica do seu povo e produtos que ganharam mais destaque no mercado brasileiro”, destacou.
Fotos: Ascom/Setur-BA


