O corpo artístico estável do Balé do Teatro Castro Alves, o BTCA, continua expandindo suas ações por Salvador, Região Metropolitana e outros estados brasileiros. Durante o mês de agosto, a vasta programação inclui espetáculos, visitas, oficinas e aulas abertas.
Entre os destaques estão os ‘Andarilho’, de Konstanze Mello, e ‘Ausências’, de Paullo Fonseca, no dia 17 de agosto (domingo), às 19h, durante o Festival de Inverno de Campina Grande, na Paraíba. Nos dias 29 e 30 de agosto (sexta e sábado), às 19h, é a vez de Salvador: as apresentações acontecem na Sala Principal do Espaço Xisto Bahia, no centro da cidade. Ambas as montagens, divididas em dois atos, são protagonizadas pelos bailarinos da companhia.
Outro destaque são as Aulas Abertas BTCA, realizadas na Sala Carlos Moraes, também no Espaço Xisto Bahia. A atividade oferece aulas gratuitas de Alongamento, Pilates e Balé Clássico para praticantes de nível intermediário e avançado, sempre às 13h15, com 15 vagas por turma, por ordem de chegada. O BTCA é a primeira companhia pública de dança do Norte-Nordeste e a quinta companhia de dança no Brasil. Toda a programação é gratuita.
Crédito: Caio Diniz/BTCA


