Durante a WTM Latin America, maior feira de turismo da América Latina, a Embratur firmou uma parceria com a plataforma internacional NomadX para promover o Brasil como destino ideal para nômades digitais. O protocolo de intenções busca impulsionar produtos, serviços e destinos voltados para esse público, formado por pessoas que trabalham remotamente de qualquer lugar do mundo com acesso à internet.
Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a proposta é fortalecer a imagem do Brasil como um país preparado para receber esses visitantes. “A Embratur foca em inovação e em tecnologia para trazer mais estrangeiros ao nosso país e melhorar a experiência de quem vem nos visitar. É importante mostrarmos ao mundo que o Brasil possui infraestrutura e serviços que atendem à necessidade desse perfil específico de turista e, ainda, que eles possam usufruir da riqueza natural e cultural de uma forma que só o nosso país consegue oferecer”, destacou.
A plataforma NomadX, usada por nômades digitais de diversas partes do mundo, realiza a curadoria de destinos com infraestrutura para trabalho remoto e também promove eventos, workshops e colaborações com governos e empresas para fomentar a economia nômade. A parceria é vista como estratégica para aumentar a visibilidade do Brasil neste segmento.
Para o CEO da NomadX, Gonçalo Hall, o acordo é um marco para o país. “Estou extremamente entusiasmado em colaborar com o Brasil para posicionar o país como um dos destinos mais desejados pelos mais de 40 milhões de nômades digitais espalhados pelo mundo. O Brasil tem tudo o que esse público procura: cultura vibrante, natureza exuberante, hospitalidade calorosa e um potencial enorme ainda pouco explorado”, afirmou.
Com informações da Embratur.
Embratur-Sebrea/divulgação