O Concentra, Mas Não Sai vai levar mais uma vez o clima de nostalgia ao Carnaval de Salvador. Na quarta-feira (26), a partir das 20h, foliões se reunirão no Largo do Farol da Barra para celebrar mais uma edição do bloco, que preserva o clima das tradicionais marchinhas e arrasta cerca de mil pessoas ao longo da Avenida Oceânica.
Criado oficialmente em 2007 por Virgilinho Leiro, o bloco nasceu de um encontro entre amigos na Rua Grenfeld, na Barra, que se reunia para comer feijoada e fazer resenha de futebol na casa de Anna Leiro.
Inspirado em uma frase do patriarca Virgílio Leiro, que brincava dizendo “Vão para o Farol, se concentrem e não saiam!”, o evento cresceu e se consolidou como um momento divertido do período pré-Carnaval.
O desfile acontece no trecho entre o Farol da Barra e o Cristo, reconhecido como circuito oficial das fanfarras e batizado de Sérgio Bezerra, nome sugerido por Virgilinho. Sob a regência do Maestro Daniel, os músicos garantem um repertório nostálgico que resgata clássicos da folia, criando uma atmosfera de alegria e tradição.
Para mais informações: @blococoncentraoficial ou 71 99208-0401.
Foto: Crédito(Acervo pessoal)