A artista Beatriz Milhazes estreia em Salvador, a partir do dia 29 de janeiro, uma exposição individual inédita no Museu de Arte da Bahia, com a mostra Beatriz Milhazes: 100 Sóis. A montagem propõe um percurso por cerca de três décadas de sua produção, reunindo pinturas históricas, obras inéditas, colagens recentes e uma instalação concebida especialmente para o espaço.
Um dos destaques, inclusive, é o novo vitral criado para as janelas do museu, no qual os padrões recorrentes da artista são aplicados em filmes translúcidos multicoloridos. A intervenção transforma a luz natural em elemento ativo da exposição, projetando reflexos caleidoscópicos sobre o espaço e alterando a percepção das obras ao longo do dia.
A abertura da exposição acontece no dia 29 de janeiro, das 18h às 21h, e a visitação segue de 30 de janeiro a 26 de abril de 2026, de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita.
Foto: Divulgação
O samba será o protagonista da abertura do Carnaval de Salvador, no dia 12 de fevereiro. Tema oficial da folia soteropolitana em 2026, o ritmo será homenageado no Circuito Osmar, no Campo Grande,...


