A Academia Brasileira de Cinema realiza mais uma edição do Prêmio Grande Otelo, que destaca as melhores produções audiovisuais dos cinemas, em uma votação aberta ao público até o dia 29 de julho. A entrega do Prêmio Grande Otelo 2025 será um dia após o encerramento da eleição, no dia 30, na Cidade das Artes Bibi Ferreira (RJ).
20 cidades brasileiras, incluindo Salvador e Catu, terão sessões com exibições dos longas que concorrem à premiação na categoria Melhor Filme do Júri Popular. Os espectadores poderão votar nas categorias de longas de ficção, longas de comédia e documentários.

Os filmes de ficção que concorrem este ano são Ainda Estou Aqui, de Walter Salles; Baby, de Marcelo Caetano; Kasa Branca, de Luciano Vidigal; Malu, de Pedro Freire; e Motel Destino, de Karim Aïnouz.
Já na categoria documentários, estão presentes 3 Obás de Xangô, de Sérgio Machado; Assexybilidade, de Daniel Gonçalves; Fernanda Young ─ Foge-me Ao Controle, de Susanna Lira; Luiz Melodia – No Coração do Brasil, de Alessandra Dorgan; Milton Bituca Nascimento, de Flavia Moraes; e Othelo, O Grande, de Lucas H. Rossi dos Santos.
Nas produções finalistas de comédia, o público deve escolher entre Câncer com Ascendente em Virgem, de Rosane Svartman; Estômago 2 ─ O Poderoso Chef, de Marcos Jorge; Kasa Branca, de Luciano Vidigal; O Auto da Compadecida 2, de Flávia Lacerda e Guel Arraes; e O Dia Que Te Conheci, de André Novais Oliveira.
Crédito: divulgação


