Depois de interpretar a sedutora Rosabela no filme Luiz Gonzaga, Légua Tirana, de Marcos Carvalho e Diogo Fontes, a jovem atriz baiana Raíssa Xavier iniciou as filmagens de Um Tio Quase Perfeito 3. O trabalho tem o ator Marcus Majella como protagonista e é dirigido pelo carioca Pedro Antônio, responsável pelos humorísticos Os buchas, com Gregório Duvivier e Sílvio Guindane, 220 Volts, com Paulo Gustavo, e Tô rica, com Samantha Schmütz.
“É uma alegria imensa estar de volta a um set de comédia tão querido do público. Esse projeto é uma celebração do nosso cinema popular, do humor e da afetividade que só o audiovisual brasileiro sabe traduzir”, diz Raíssa, que ainda tem na agenda a preparação de um outro filme, de José Eduardo Belmonte, a ser rodado em Salvador.
Em janeiro, Raíssa estreou no canal norte-americano Hallmark Channel, com o longa Polar Opposites, em que interpreta a diretora de um cruzeiro de luxo. A atriz concluiu, também, as gravações de mais uma produção para o Hallmark: a comédia romântica Love on the Amazon, filmada na Amazônia peruana, com estreia prevista para janeiro de 2026. No audiovisual nacional, já participou de produções de destaque como Pantanal, Família é Tudo e Segundo Sol (TV Globo), Bom Dia, Verônica (Netflix), Um Casal Inseparável (Globoplay e Amazon Prime) e As Margens de Canavieiras (Amazon Prime).
(Tharsila Prates)


