O espetáculo “Porque não nós?”, estrelado por Samuel de Assis, Felipe Velozo e Amaury Lorenzo, vai ter estreia em Salvador, nos dias 17 e 18 de maio, no Teatro Jorge Amado. Com direção de Débora Lamm e texto de Júlia Spadaccini, a peça irá abordar temas relacionados à masculinidade e vulnerabilidade emocional, de forma cômica, mesclando realidade e ficção. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla , a partir de R$ 60 (meia-entrada).
A história retrata a amizade de três mulheres Ângela, Celeste e Catarina, interpretadas por Samuel, Amaury e Felipe, respectivamente. Com o fim do relacionamento de Ângela, as amigas entram numa saga para tirar a amiga do “fundo do poço”.“Como o masculino se entrelaça ao feminino, tecendo essa estrutura louca que nos oprime, ao mesmo tempo que nos coloca na condição de operadores do nosso próprio sofrimento?”, questiona o texto de apresentação do espetáculo.
O espetáculo deverá rodar por nove cidades do Brasil, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo. O espetáculo foi idealizado por Samuel de Assis, que acreditava que o trio de amigos, pela convivência, tinha a capacidade de construir algo especial. A peça brinca com os padrões estabelecidos para as mulheres e para os homens e as histórias individuais e diversas de cada personagem e dos próprios atores.
Amaury Lorenzo, Samuel de Assis e Felipe Velozo (crédito: Jefferson Balbino)