De janeiro a março deste ano, o volume das atividades turísticas no estado aumentou em 8,9% em relação ao mesmo trimestre em 2024. Essa comparação foi superior à média nacional, que ficou em 5,4%.
Os dados são provenientes da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS/IBGE) e fazem parte do Boletim de Análise Conjuntural do Turismo na Bahia, divulgado na última segunda-feira (14) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, em parceria com a Secretaria do Turismo.

O documento traz outras informações de comparação do primeiro trimestre deste ano com o do período de 2024 sobre o trade turístico, como o avanço de 4% no fluxo de passageiros nos quatro principais aeroportos baianos (Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Vitória da Conquista). No trimestre inicial de 2025, 2,9 milhões de pessoas passaram por esses terminais, provenientes de voos internacionais ou nacionais.
Em relação aos hotéis, segundo a pasta de Turismo, a taxa média de ocupação dos locais de hospedagem na capital baiana foi de 70,3% no primeiro trimestre de 2025, resultado acima ao observado no mesmo trimestre do ano anterior (69,0%).
Crédito: divulgação


