Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Postagens populares

  • All Post
  • Comida
  • Cultura
  • Destaque
  • leia aqui
  • MERCADO
  • Modo de vida
  • Negócios
  • Partiu
  • Ronaldo Jacobina
  • Tudo
  • Viagem
Ver mais postagens

Fim do conteúdo.

Categorias

Edit Template

Compartilhar artigo:

Alta gastronomia com aura de mistério: descubra o Segreto de Fabrício Lemos

Se você é fã do chef Fabrício Lemos deve saber chegar de olhos fechados ao Origem, seu mais premiado e famoso restaurante, localizado no Caminho das Árvores. Mas o que talvez você (nem a maioria das pessoas) não saiba é que bem ali, do ladinho da casa que – com o perdão da redundância – originou o Grupo Origem, o chef guarda um segredo. Ou melhor, um Segreto, grafado em italiano mesmo. Pois se não sabe, precisa saber. Melhor, precisa conhecer, prestigiar, frequentar e propagar este pequeno templo da boa cozinha que faz jus ao nome que carrega: Segreto Ristorantino. Uma caixa de surpresas lotada de deliciosas criações da culinária italiana contemporânea, preparadas pelo chef. A casa oferece uma experiência digna dos restaurantes da chamada alta gastronomia espalhados mundo a fora.

Mezze a carbonara (Crédito: Leonardo Freire/Divulgação)

Para além do impecável menu servido em sete tempos, o comensal tem a oportunidade de acompanhar, pela enorme vidraça que separa os 18 lugares do salão da cozinha, a criação e a execução das obras de arte produzidas pela primorosa equipe que sabe de cor e salteado definir o que leva até a mesa do cliente. Para ser bem óbvio, este “Segreto” precisa ser revelado. E é o que estou fazendo agora, exatamente meia hora depois de ter chegado de lá, onde desfrutei de uma experiência irretocável conduzida pela chef Eliana, a número 2 de Fabrício, que além do enorme talento que a colocou nesta posição, é boa de conversa e dona de uma energia leve que reflete nos pratos que cria.

Gamberi, arancini com creme porcini (Crédito: Leonardo Freire/Divulgação)

Ocupando um dos 10 lugares do balcão – privilégio para quem aprecia a boa gastronomia já que são poucos os restaurantes no mundo que oferecem esta experiência interativa, me deleitei com o menu que me foi apresentado pela bem treinada equipe da casa. Do shot de tangerina com limão siciliano, manjericão e vodca, ao Frittatini de Massa Alla Gricia; passando pelo couvert composto de Focaccia com mortadella, pistache, pesto de rúcula, tomate assado, stracciatella, parma, azeite verde e manteiga de limão siciliano, tudo encanta. Pelos sabores e pela delicadeza.

Vieira com carpaccio de abobrinha  (Crédito: Leonardo Freire/Divulgação)

O menu tem preço fixo e oferece, para cada um delas, três opções a escolha do cliente. Você também pode optar por deixar as escolhas a critério do chef. Foi o que fiz. Gosto de ser surpreendido. Mais que isso, eu acho também um privilégio, deixar essa missão para quem entende do riscado e tem a sensibilidade de captar o desejo do comensal. E que bom que optei por deixar esta tarefa a cargo da chef Eliana.

Ossobuco com agnolotti de três queijos  (Crédito: Leonardo Freire/Divulgação)

Melhor ainda, ter tido o privilégio de tê-la por lá naquele dia, conduzindo a perfeita orquestra. Isso porque a moça, assim como seu “chef (e)”, não estão por lá todos os dias, eles costumam “passear” pelas casas do grupo. Do Origem ao Ori, do Megiro ao Omí e por aí vai. Não que isso comprometa a experiência, esteja certo que sempre haverá um maestro experiente por lá.

Semifredo de limão com brigadeiro de caramelo com frutas vermelhas e amêndoas (Crédito: Leonardo Freire/Divulgação)

A partir do quarto tempo já estava totalmente entregue aos prazeres da boa mesa. O espaço pequeno traz um aconchego e permite acompanhar (discretamente) a reação das pessoas a cada criação apresentada. Há momentos em que se ouve apenas a música de fundo e o leve tilintar dos talheres que seguem movimentos lentos entre a boca e o prato, sinal de que, quem está ali, está entregue àquela experiência. Descrever prato por prato, desta vez não vai dá. Posso dizer que teve vieira, camarão, carabineiro, risoto verde, gnocchi, ossobuco, angus, e por aí vai… Claro que a festa acabou com as incríveis sobremesas de Lisiane Arouca, a premiadíssima chef pátissiére que é sócia e mulher de Fabrício Lemos. Na minha modesta opinião, uma experiência que você que está aí lendo essas “mal traçadas linhas”, precisa viver.

Serviço:
@segretoristorantino
Alameda das Algarobas, 74, Caminho das Árvores
Funcionamento de terça a sábado, das 19h às 22h30, sob reservas feitas exclusivamente pelo Instagram

Compartilhar artigo:

Ronaldo Jacobina

Somos um time de profissionais de comunicação liderado pelo jornalista Ronaldo Jacobina, profissional com mais de 30 anos de atuação na imprensa brasileira. Neste espaço nosso compromisso é com a informação bem apurada e com a defesa da verdade dos fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ronaldo Jacobina

Jornalista

Nenhuma postagem encontrada!

Siga no Instagram

Junte-se à nos

Inscreva-se para receber todas as novidades!

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Alguma coisa deu errado. Por favor tente outra vez.

Contato

ronaldojacobina@gmail.com

Edit Template

Sobre

Somos um time de profissionais de comunicação liderado pelo jornalista Ronaldo Jacobina, profissional com mais de 25 anos de atuação na imprensa brasileira. Neste espaço nosso compromisso é com a informação bem apurada e com a defesa da verdade dos fatos.

Postagens recentes

Sobre

Somos um time de profissionais de comunicação liderado pelo jornalista Ronaldo Jacobina, profissional com mais de 25 anos de atuação na imprensa brasileira. Neste espaço nosso compromisso é com a informação bem apurada e com a defesa da verdade dos fatos.

Tag

Postagens recentes

© 2024 todos os direitos reservados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar
Rejeitar