Movimento que celebra a moda negra na Bahia, o Afro Fashion Day vai ganhar uma edição especial da Feira da Sé em sua 10ª edição. Serão 50 afro-empreendedores, que exibirão criações autorais. Marcas que participam do desfile, como Tá Bom Pra Você e Rey Vilas Boas, integram esse time. Realizado pelo jornal Correio, o evento será realizado na próxima sexta-feira (1º de novembro), no Largo do Campo Grande, em Salvador, a partir das 11h.
Claudia Vaz, diretora do Instituto ACM, ressalta que “a ocupação de espaços públicos pela Feira da Sé promove o uso consciente e social, impulsionando o empreendedorismo local e destacando a importância do Afro Fashion Day no calendário da cidade, ao celebrar a identidade e o protagonismo da cultura negra”. Além da moda, o espaço terá uma área de alimentação, onde os visitantes poderão saborear opções para almoço e lanches rápidos, além de cervejas artesanais e doces.
A programação da Feira da Sé incluirá diversos workshops, como turbante infantil, pintura afro, turbante adulto, origami e tranças afro. A escritora Celina Bezerra também fará uma contagem de histórias externas para o público infantil, incluindo leituras de seu livro “Charles, a estrela autista”.
Completando 10 edições, o Afro Fashion Day se reafirma como um espaço importante para a moda negra no Brasil e abrirá o mês da Consciência Negra com o tema “Música – Resgatando raízes e elevando vozes”. A entrada é gratuita e o acesso será feito exclusivamente pela entrada principal da praça, em frente ao Teatro Castro Alves.
Cronograma das Oficinas:
Turbante Infantil / Pintura Afro: 11h às 12h; 13h às 14h; 15h às 16h
Turbante Adulto: 12h às 13h; 14h às 15h; 16h às 17h
Origami: 12h às 13h; 14h às 15h; 16h às 17h
Tranças Afro: 11h às 12h; 13h às 14h; 15h às 16h
Colagem de Croquis: 13h às 16h
Contação de Histórias Infantis: 13h às 16h