O Carnaval de Salvador deve levar ao aeroporto da capital baiana o maior movimento de passageiros desde o início da concessão, em 2018. Entre os dias 11 e 22 de fevereiro, o Salvador Bahia Airport projeta a oferta de 365 mil assentos, um crescimento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado, refletindo o aumento da demanda pela cidade durante a folia.
A ampliação da malha aérea conecta a Bahia a um número maior de destinos nacionais e internacionais. No mercado doméstico, estão previstos 335 mil assentos — alta de 18% na comparação com 2025 — com São Paulo mantendo a liderança como principal origem e destino dos viajantes. O crescimento é puxado, sobretudo, pela ampliação das operações da Gol, que aumentou em 30% a oferta de assentos, e da LATAM, com avanço de 13%.
No segmento internacional, a expectativa é de 30 mil assentos disponíveis, um crescimento de 28% em relação ao Carnaval anterior. A TAP ampliou em 8% sua oferta, com voos extras programados para fevereiro e março. Também registram aumento as operações da Sky Airline, com crescimento de 33%, da Air Europa, com 6%, e da Air France, com 1%, além da estreia de novas rotas operadas pela Flybondi e pela Copa Airlines.
Foto: Divulgação/Will Recarey
-fevereiro 11, 2026
