A Acervo Galeria de Arte recebe, a partir do dia 19, a exposição Espelho D’Água, primeira mostra individual na Bahia do artista visual baiano Igor Rodrigues. Reconhecido por sua participação na SP-Arte de 2022 e na ArtRio de 2023, ele traz à tona, sob a curadoria de João Victor Guimarães, uma coleção de obras que exploram sua conexão com o mar de Salvador e as memórias afetivas ligadas a ele.
O trabalho de Igor Rodrigues retrata o mar como um símbolo de movimento, liberdade e vastidão. Para o curador, as ondas e a imensidão marítima evocam sentimentos de encantamento e acolhimento, revelando um elo emocional e cultural que o artista mantém com o cenário aquático de sua cidade natal. “A memória nada mais é do que um sonho por encontrar o que reside n’algum ponto da nossa construção enquanto indivíduos, seres, corações”, reflete João Victor Guimarães sobre a essência da exposição.
A mostra na galeria localizada no Caminho das Árvores promete transportar o público para um universo aquático onde passado e presente se entrelaçam, fazendo do mar uma metáfora de busca e aproximação. Espelho D’Água marca, assim, uma fase madura do artista.
Serviço:
Espelho D’Água, com Igor Rodrigues
Acervo Galeria de Arte
Alameda dos Umbuzeiros, 25, Caminho das Árvores
De 19 de novembro a 20 de dezembro
Horário de visitação: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h