A turnê “Tempo Rei”, anunciada como a última grande excursão de Gilberto Gil, ganhará um registro fonográfico. O primeiro de quatro álbuns ao vivo será lançado na próxima sexta-feira (26), data em que o artista completa 84 anos.
Batizado de “Tempo Rei – Ao Vivo (Vol. 1)”, o trabalho reúne oito gravações registradas durante apresentações realizadas entre 2025 e 2026. O projeto documenta o espetáculo que percorreu arenas e estádios em diferentes regiões do país.



Além das faixas em áudio, o lançamento inclui registros audiovisuais dirigidos por Rafael Dragaud e editados por Joana Swan. O material busca preservar a concepção cênica da turnê de despedida.
A faixa escolhida para apresentar o projeto é “Palco”, sucesso lançado em 1980 e responsável por abrir o repertório dos shows. O primeiro volume também traz interpretações de “Tempo Rei”, “Eu Só Quero um Xodó”, “Domingo no Parque” e “Cálice”.
As gravações foram realizadas em apresentações nas cidades de São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Belém. Os próximos volumes completarão o registro da turnê que marcou a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos.
Fotos: Divulgação/Tempo Rei
Veja também: Salvador vai receber A Última Sessão de Freud
