Refletir a relação entre as pessoas e a sociedade através da literatura e da psicologia. Este é o ponto de partida das falas que serão vistas na 10ª edição do Fronteiras do Pensamento, que acontece nos dias 08 e 09 de abril no Teatro Sesc Casa do Comércio. Os ingressos para o evento já estão esgotados.
Na terça (08), a mesa terá a participação dos psicólogos e escritores Alexandre Coimbra e Ana Suy, que debaterão sobre amor e a solidão, e como, a partir desses estados de alma, é possível buscar o sentido da vida.
Já na quarta-feira acontece o encontro entre os premiados escritores Itamar Vieira Junior e Jeferson Tenório. Em Torto Arado e O Avesso da Pele, ambos constroem personagens de forte e complexa compleição psicológica, além, claro, do presente pano de fundo de raça e social que seus livros mostram. Tudo isso será debatido com o público, em uma oportunidade para ouvir os escritores detalhando as nuances da produção literária.
Dalmo Peres, CEO da Caderno 2, explica o sentido do Fronteiras. “O projeto tem esse propósito de trazer o que há de mais expressivo acontecendo no mercado cultural. Este ano a gente se define nesse propósito, e acho que fomos muito felizes na construção da curadoria. Estamos entusiasmados pelos dois dias. Esta edição é especial, um convite ao pensamento, à escuta e ao questionamento. Principalmente para quem quer sair do lugar comum e se permitir refletir com profundidade”. A Delos Bureau também é realizadora do evento, junto com a Caderno 2.
O Fronteiras do Pensamento já trouxe à cidade nomes como o escritor português Valter Hugo Mãe, o cineasta alemão Wim Wenders e o sociólogo francês Edgar Morin. Criado em Porto Alegre em 2006, a roda de conversas acontece desde 2008 em Salvador, com a assinatura da produtora Caderno 2.
Serviço
Fronteiras do Pensamento
Dias 08 e 09 de abril, às 20h
Teatro Sesc Casa do Comércio
Ingressos esgotados
Itamar Vieira Junior: personagens com forte construção psicológica. Crédito: divulgação